Ação apreende 400 metros cúbicos de madeira ilegal no AM
Manacapuru – Cerca de 400 metros cúbicos de madeira ilegal foram apreendidas nesta terça-feira (21), no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A operação foi realizada em parceria com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e teve como objetivo a fiscalização de serrarias da região.
No bairro Novo Manacá, ao chegarem em uma serraria com um pátio lotado de madeira. Ninguém foi preso. Na serraria, foram encontrados cerca de 400 metros cúbicos de madeira serrada, além de máquinas utilizadas no processamento e transporte. A empresa não possuía licença ambiental, nem documentação que comprovasse a legalidade da madeira apreendida.
Além da madeira, os agentes recolheram três bancadas de serra, uma caçamba azul, uma retroescavadeira e uma empilhadeira. Estima-se que o prejuízo ao crime ambiental ultrapasse R$ 5 milhões.
Ainda durante a fiscalização foram lavrados autos de infração e o proprietário da serraria responderá criminalmente e administrativamente pelos crimes ambientais identificados.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
O post Ação apreende 400 metros cúbicos de madeira ilegal no AM apareceu primeiro em D24AM.
COMENTÁRIOS