Publicidade

Polícia Federal prende distribuidor de anabolizantes no Espírito Santo 

cnnbrasil.com.br
Polícia Federal prende distribuidor de anabolizantes no Espírito Santo 

A Polícia Federal prendeu, na última quarta-feira (29), um homem suspeito de contrabandear anabolizantes em Vila Velha, na região metropolitana de Vitória.


Publicidade
O homem, responsável pela comercialização de medicamentos sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), já havia sido preso em flagrante pela PF em 2008, durante a Operação TNT, e em agosto de 2024, quando retirava quase 3 kg de anabolizantes de uma agência dos Correios, em Vila Velha.


Entretanto, após a última prisão, o homem recebeu liberdade provisória depois de pagar uma fiança.


Durante as investigações, os agentes identificaram que as encomendas dos medicamentos controlados continuaram a ser recebidas e comercializadas ilegalmente, por meio de redes sociais e em academias de musculação, sem exigência de receita.




Segundo a PF, foram encontrados no apartamento do suspeito e no interior de seu veículo, aproximadamente, 3000 produtos com substâncias anabolizantes de variados laboratórios, sem o selo da Anvisa.


A carga foi encaminhada para uma sede da PF, em São Torquato. No local, também foi apreendido R$ 14.600 em espécie.


Ainda de acordo com a corporação, o comércio de medicamentos sem a supervisão da Anvisa é considerado um crime hediondo contra a saúde pública, pois coloca em risco a saúde dos consumidores.


O investigado responderá pelo crime de comércio de medicamentos sem autorização do órgão de vigilância sanitária competente, podendo ser condenado a até 15 anos de prisão.


*Sob supervisão 


Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia Federal prende distribuidor de anabolizantes no Espírito Santo  no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.