Publicidade

Prefeitura do Rio fecha funerária clandestina no Estácio

diariodorio.com
Prefeitura do Rio fecha funerária clandestina no Estácio

Uma operação conjunta da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) interditou uma Assistência Funerária irregular localizada na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, nesta quinta-feira (30/01). A ação ocorreu a 300 metros da Prefeitura do Rio e flagrou diversas irregularidades no estabelecimento.


Publicidade

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o Leo VIP no Instagram.

Seguir no Instagram
A operação constatou que a funerária não possuía alvará de funcionamento para a atividade, além de usar o nome fantasia de uma empresa que já havia encerrado as atividades. Os fiscais também identificaram uma tabela de preços divergente do regulado pela Prefeitura do Rio e veículos funerários sem o selo de vistoria obrigatório, sendo um deles com placa de Duque de Caxias.


No local, foram encontrados quatro funcionários, dos quais dois apresentaram identificação da Comissão Municipal de Cemitérios (CMC) para trabalhar em funerárias de Campo Grande e do Méier, o que os impedia de atuar no Estácio. A loja também possuía um dormitório para funcionários e uma cozinha, o que é proibido para esse tipo de estabelecimento.


O secretário Municipal de Conservação e Serviços Públicos, Diego Vaz, destacou a importância da fiscalização e do cumprimento das normas para o funcionamento de funerárias na cidade. “Eles usavam essa casa aqui, que somente poderia ser para vender planos, para fazer um serviço funerário, o que não é permitido. Usavam a permissão de uma funerária de Campo Grande para atuar no Centro do Rio de Janeiro. A gente tem todos os comprovantes, orçamentos, notas fiscais, maquininhas de cartão. Tudo prova, que corrobora, a ação ilegal, aqui a 300 metros da Prefeitura do Rio. Isso não pode ser permitido, principalmente, quando se lida com famílias muito humildes, com famílias que no momento de dor, são obrigadas a pagarem valores exorbitantes”, afirmou Vaz.


O secretário da SEOP, Brenno Carnevale, ressaltou a importância de ações integradas entre as secretarias para garantir que os serviços prestados à população sigam as normas estabelecidas. “Essa ação conjunta é um exemplo claro de como a Secretaria Municipal de Ordem Pública atua para garantir que todos os serviços prestados à população sigam as normas estabelecidas. O fechamento dessa funerária irregular é uma medida necessária para assegurar que serviços tão sensíveis sejam prestados de forma legal e com respeito à dignidade das famílias”, declarou Carnevale.


Após o recolhimento de todas as provas, a Coordenadoria de Cemitérios irá multar as funerárias envolvidas na ilegalidade e solicitará à SEOP a continuidade do processo de interdição do estabelecimento. A ação demonstra o compromisso da Coordenação de Cemitérios em combater irregularidades e garantir a qualidade dos serviços prestados à população.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.