Publicidade

Memorial “Nunca esqueceremos” é aberto em honra às vítimas de Brumadinho

cnnbrasil.com.br
Memorial “Nunca esqueceremos” é aberto em honra às vítimas de Brumadinho

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) inaugurou, nesta sexta-feira (31), o Memorial “Nunca Esqueceremos”, em homenagem às 272 vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho na Academia de Bombeiros Militar (ABM).


Publicidade

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o Leo VIP no Instagram.

Seguir no Instagram
Em divulgação do CBMMG, o espaço foi cuidadosamente construído com materiais representativos do desastre, trazendo a magnitude da tragédia, com o cenário de destruição causado pela avalanche de rejeito de minério.


Um dos principais destaques do memorial é a estátua em tamanho real de um bombeiro militar, que reverencia os nomes das vítimas.


As vítimas estão inscritas em uma placa entregue à corporação no dia 17 de janeiro de 2024 pelo governador do estado, Romeu Zema, em conjunto com a Associação dos Familiares das Vítimas de Brumadinho (Avabrum).




A cerimônia contou com a presença de autoridades estaduais, familiares das vítimas, militares da ativa e veteranos, além de representantes de várias instituições parceiras do Corpo de Bombeiros.


Durante o evento, foram entregues os Distintivos de Veteranos aos membros da corporação que encerraram suas carreiras, simbolizando a honra e o compromisso de uma vida dedicada ao serviço público.


Nova geração


A solenidade também homenageou os bombeiros que serviram na ABM nos últimos dois anos. A instituição, que se consolidou como um dos maiores centros de ensino superior em Minas Gerais, tem formado gerações de profissionais altamente capacitados.


O coronel Peron Laignier, comandante da ABM, ressaltou o papel fundamental da academia na formação de bombeiros militares e reforçou o compromisso da corporação com o futuro da segurança pública.


“O memorial, erguido na ABM, é um símbolo de respeito e lembrança, e reflete o compromisso do CBMMG com a memória daqueles que perderam suas vidas nesta tragédia. O memorial também é uma forma de honrar os bombeiros, voluntários e instituições parceiras que atuaram incansavelmente nas operações de resgate e recuperação após o desastre”, afirmou o coronel.


O CBMMG compartilhou que “a partir de hoje, ficou instituído pela corporação que todo o dia 25 de janeiro, às 12h28, a Academia de Bombeiros Militar formará a tropa em frente ao memorial, e no toque de silêncio, prestará sua homenagem às vítimas eternizadas na história do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais”.


Este conteúdo foi originalmente publicado em Memorial “Nunca esqueceremos” é aberto em honra às vítimas de Brumadinho no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.