Briga entre torcidas deixa feridos e instaura caos no Recife; veja imagens
![Briga entre torcidas deixa feridos e instaura caos no Recife; veja imagens](https://www.portalleovip.com.br/arquivos/noticias/52896/briga-entre-torcidas-deixa-feridos-e-instaura-caos-no-recife-veja-imagens.jpg)
O clássico entre Santa Cruz e Sport, que ocorre neste sábado (1) pelo Campeonato Pernambucano, foi marcado por cenas de violência e vandalismo nas ruas do Recife.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram membros de torcidas organizadas carregando pedras e pedaços de pau. Em um dos vídeos, um homem nu é brutalmente espancado e abusado sexualmente enquanto está caído no chão.
Segundo relatos, comerciantes precisaram fechar seus estabelecimentos em meio ao cenário de guerra. Em outras imagens, é possível ver uma multidão de torcedores entrando em confronto nas ruas. Veja abaixo:
Segundo a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), cerca de 700 policiais foram mobilizados para a operação e todos os feridos estão sendo atendidos no Hospital da Restauração (HR).
Segundo o hospital, 12 pessoas vítimas de agressão física deram entrada na Emergência Geral até a última atualização.
“Os verdadeiros torcedores e a população não podem e não vão ficar acuados pelos que usam o futebol para praticar violência”, declarou a governadora em uma publicação nas redes sociais.
A CNN questionou as polícias Civil e Militar e a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, mas ainda não houve retorno. Até o momento, não há informações sobre prisões ou número total de feridos.
O presidente do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco (CREF12/PE) solicitou que o jogo seja remarcado e cobrou medidas das autoridades para combater a violência no futebol.
Também pelas redes sociais, o prefeito do Recife, João Campos, chamou de “cenas criminosas” as imagens de violência entre os torcedores e exigiu identificação e punição severa para os responsáveis.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Briga entre torcidas deixa feridos e instaura caos no Recife; veja imagens no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS