Publicidade

Vídeo: Resto de ponte que desabou entre Tocantins e Maranhão é implodida

cnnbrasil.com.br
Vídeo: Resto de ponte que desabou entre Tocantins e Maranhão é implodida

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realizou, neste domingo (2), a operação para implodir o que restou da ponte que desabou sobre o Rio Tocantins.


Publicidade
A implosão da estrutura remanescente da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre os estados do Tocantins e Maranhão, foi realizada por meio de fogo controlado com 250 kg de explosivos, e visa a reconstrução da ponte.


Veja o vídeo do momento da implosão:



O procedimento ocorreu após vistorias em residências próximas à área de segurança, que abrangeu 2.148 metros em Estreito (MA) e 2.136 metros em Aguiarnópolis (TO).


Vistorias e segurança


Técnicos realizaram vistorias nas residências localizadas no perímetro de segurança da implosão, tanto em Estreito (MA) quanto em Aguiarnópolis (TO). O tráfego de veículos foi proibido em toda a área de segurança, incluindo o rio. A ação contou com o apoio da Polícia Rodoviária FederalMarinha do BrasilDefesa CivilPolícia MilitarCorpo de Bombeiros e as prefeituras dos dois municípios.


implosão foi planejada e discutida com a ANTT, concessionárias de ferrovias próximas ao local e a Usina Hidrelétrica de Estreito. O DNIT monitorou a infraestrutura durante a operação.


Após a implosão, o DNIT iniciará os serviços de limpeza da área e a obra de reconstrução da ponte. O prazo previsto para a conclusão da obra é dezembro de 2025.


“O prazo previsto para conclusão da ponte é dezembro de 2025, para que a gente possa retomar a trafegabilidade desse importante corredor para o país”, afirmou Fábio Nunes, diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT. A reconstrução da ponte visa restabelecer o fluxo de veículos e mercadorias na BR-226.


Relembre o caso


A ponte que ligava o estado do Maranhão e do Tocantins caiu no dia 22 de dezembro. Até o momento, 14 mortes foram confirmadas, segundo a Marinha.


No dia 31 de dezembro, o Ministério dos Transportes oficializou a contratação de um consórcio de empresas que será responsável pela reconstrução da ponte entre o Tocantins e o Mato Grosso. O valor gasto será de R$ 171,9 milhões e a previsão é de que as obras sejam concluídas em dezembro de 2025.


Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo: Resto de ponte que desabou entre Tocantins e Maranhão é implodida no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.