Fiscalização da SEDCON e PROCON-RJ apreende alimentos impróprios para consumo no Recreio dos Bandeirantes
A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e o Procon do Estado do Rio de Janeiro (PROCON-RJ) realizaram, nesta terça-feira (4), uma operação de fiscalização no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. A ação resultou na autuação de três estabelecimentos comerciais por irregularidades que ferem os direitos do consumidor. Os responsáveis têm um prazo de 15 dias para apresentar defesa.
Além das infrações sanitárias, os estabelecimentos também apresentavam problemas estruturais, como ferrugem em prateleiras, portas e portais, ralos quebrados e uma placa de metal solta na entrada da câmara frigorífica.
Denúncias levaram à fiscalização
Segundo o secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, as fiscalizações foram motivadas por denúncias de consumidores.
"A SEDCON e o PROCON-RJ recebem centenas de denúncias sobre estabelecimentos com irregularidades, e nossos agentes estão diariamente nas ruas para fiscalizar, averiguar os problemas e aplicar as punições necessárias. É fundamental que a população continue denunciando pelos nossos canais de atendimento, pois isso nos permite agir de forma mais eficiente na defesa dos direitos do consumidor", destacou o secretário.
COMENTÁRIOS