PT conquista o comando das principais comissões da Câmara de Teresina
Os vereadores Venâncio Cardoso e Joaquim do Arroz, ambos do PT, foram eleitos para as presidências das Comissões de Legislação e Justiça (CLJ), e Finanças e Tributação, respectivamente. As pastas são consideradas como as principais da Casa e balizam as discussões do Legislativo.
Venâncio Cardoso foi reconduzido à presidência da CLJ, que avalia a constitucionalidade dos textos encaminhados ao Parlamento e pauta o envio das matérias que serão analisadas em plenário.
Após a definição, Venâncio Cardoso disse que os projetos não serão engavetados e garantiu isonomia com as matérias propostas pelo prefeito Silvio Mendes (União Brasil).
“Vou manter essa postura de aglutinar e agregar. Quero ser um pacificador. Esse ano de 2025 será de política quase zero e mais gestão. O meu papel será analisar a constitucionalidade e a legalidade, e ajudar a cidade no momento de dificuldade”, justificou.
A composição das comissões acontece a partir do tamanho de cada bancada ou bloco partidário na Câmara. O PT é o maior partido, com sete vereadores, e tem direito de indicar a presidência das pastas de seu interesse.
O vereador Joaquim do Arroz, novo presidente da Comissão de Finanças, defendeu as indicações da legenda e disse que a conjuntura é reflexo das eleições municipais de 2024.
“Fui o vereador com o maior número de votos no PT e aqui é uma ressonância dos votos do povo. Se o povo deu 27% dos votos ao PT, nada mais justo que o partido possa controlar duas comissões de grande importância, como Legislação e Orçamento”, esclareceu.
As demais comissões da Casa serão compostas durante as próximas sessões ordinárias.
O post PT conquista o comando das principais comissões da Câmara de Teresina apareceu primeiro em portalclubenews.com.
COMENTÁRIOS