Rodrigo Bocardi acusa Globo de injustiça e prepara processo
Rodrigo Bocardi, ex-apresentador do Bom Dia São Paulo, foi demitido pela Globo na última quinta-feira (30) após ser acusado de “descumprir normas éticas” em seu trabalho. A emissora, que contratou o jornalista por 25 anos, tomou a decisão drástica após o Comitê de Auditoria e Compliance da Globo e a Comissão de Ética e Conduta da empresa investigarem uma denúncia “muito grave” contra Bocardi. O ex-apresentador agora se prepara para processar a Globo.
Segundo o Notícias da TV, o assessor de imprensa envolvido no caso seria dono de uma agência de relações públicas que atende empresas e partidos políticos, sendo apontado como responsável por manipular a cobertura de notícias, garantindo que empresas não fossem criticadas. Bocardi e o jornalista negam qualquer envolvimento além da relação profissional de apresentador e assessor de imprensa.
Em casos como esse, a demissão por justa causa é rara na Globo, que normalmente adota uma postura mais branda com seus funcionários. A demissão de Bocardi, contudo, implica em severas consequências financeiras, como a perda do direito à multa de 40% sobre o saldo do FGTS e aviso prévio, o que intensifica a situação do jornalista.
O post Rodrigo Bocardi acusa Globo de injustiça e prepara processo apareceu primeiro em EM OFF.
COMENTÁRIOS