Publicidade

Justiça da Bahia aceita denúncias contra quatro envolvidos em milícia

verdinhoitabuna.blog.br
Justiça da Bahia aceita denúncias contra quatro envolvidos em milícia

A Justiça da Bahia acolheu, nesta terça-feira (4), as denúncias apresentadas pelo Ministério Público do Estado da Bahia contra quatro indivíduos suspeitos de obstruir investigações relacionadas a um grupo miliciano atuante em Feira de Santana. Os denunciados, Filipe dos Anjos Santana, Iggo César Barbosa, Ioná Santos Silva e Jackson Macedo Araújo Júnior, agora são considerados réus no caso, que é resultado da Operação Patrocínio Indigno, deflagrada em novembro de 2024.

Publicidade
A Operação Patrocínio Indigno é um desdobramento da Operação El Patrón, que, em dezembro do ano passado, desarticulou uma organização criminosa envolvida em crimes como lavagem de dinheiro oriundo do jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada. Investigações subsequentes revelaram indícios de que um detento, seu advogado e sua esposa foram responsáveis pela destruição de provas digitais que incriminavam o grupo.

A Operação El Patrón inclui uma colaboração entre o Ministério Público da Bahia, a Polícia Federal, a Receita Federal e a Secretaria de Segurança Pública. Um dos alvos da operação foi o deputado estadual Kleber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha, do partido Patriota, cuja ligação com o grupo levanta ainda mais preocupações sobre a atuação de milícias na região.

As autoridades permanecem atentas e prometem continuar as investigações para elucidar a extensão das atividades ilícitas e garantir a responsabilização de todos os envolvidos.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.