"Grande perigo": Inmet coloca quase 40 cidades de AL em alerta para chuvas intensas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas para 37 cidades de Alagoas, na tarde desta quarta-feira (5). A previsão é de "grande perigo" para chuvas intensas.
O instituto aponta para a possibilidade de precipitação superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, com ventos chegando a 100 km/h.
Jacintinho é o bairro com mais ocorrências causadas pelas chuvas em Maceió Vídeos: fortes chuvas causam estragos em Barra de São Miguel e Pilar Sesau orienta sobre cuidados para evitar a leptospirose durante o período de chuvasArtigos Relacionados
DESABAMENTOS
TEMPORAL
ALERTA!
"Grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário", aletou o Inmet.
A capital alagoana amanheceu com ruas alagadas e o registro de desabamentos de casas em razão das fortes chuvas. A Defesa Civil Municipal informou que, em menos de um dia, já choveu mais do que o volume esperado para todo o mês de fevereiro.
Veja os municípios em alerta:
Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Campestre, Campo Alegre, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba e Teotônio Vilela.
COMENTÁRIOS