Diretor de ‘Emilia Pérez’ critica Karla Sofía Gascón e diz que atriz está se fazendo de vítima
O diretor Jacques Audiard se manifestou pela primeira vez sobre o escândalo envolvendo Karla Sofía Gascón, protagonista de “Emilia Pérez”, após a atriz ter publicações de teor racista e xenofóbico expostas nas redes. Em entrevista ao Deadline, o cineasta francês afirmou que não pretende conversar com a atriz e criticou sua postura diante da repercussão do caso.
A polêmica ameaça as chances do filme no Oscar 2025, onde recebeu 13 indicações, incluindo Melhor Direção para Audiard e Melhor Atriz para Gascón – a primeira mulher trans a disputar a categoria. Diante da repercussão, a atriz foi afastada da campanha do filme.
Audiard também lamentou o impacto do caso sobre a equipe e outras atrizes do longa, como Selena Gomez e Zoe Saldaña. “Ela está prejudicando pessoas que eram muito próximas a ela. Eu simplesmente não entendo por que continua nos prejudicando”.
Apesar de Gascón ter publicado pedidos de desculpas, as mensagens foram vistas como ataques a seus críticos, o que, para Audiard, apenas piorou a situação. “Ela está realmente se fazendo de vítima. É como se achasse que palavras não machucam”, disse o diretor, que ainda descreveu sua decepção com a atriz.
“A confiança que compartilhamos, a atmosfera excepcional que tínhamos nas gravações… E, de repente, você lê algo que essa pessoa disse, coisas absolutamente odiosas. É claro que esse relacionamento é afetado. O que Karla Sofía disse é imperdoável”, concluiu.
O post Diretor de ‘Emilia Pérez’ critica Karla Sofía Gascón e diz que atriz está se fazendo de vítima apareceu primeiro em Alô Alô Bahia.
COMENTÁRIOS