Publicidade

Jorginho diz que falava do passado ao citar contato de Bolsonaro e Valdemar

cnnbrasil.com.br
Jorginho diz que falava do passado ao citar contato de Bolsonaro e Valdemar

No depoimento que prestou a Polícia Federal (PF), o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, afirmou que, ao dizer que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Partido Liberal (PL) mantinham contato, ele se enganou e, na “verdade quis dizer” que os dois políticos “conversavam muito, mas antes da concessão da medida cautelar pelo STF (Supremo Tribunal Federal)”.


Publicidade

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o Leo VIP no Instagram.

Seguir no Instagram
Conforme adiantou a CNN, Mello declarou que cometeu um equívoco ao declarar Jair Bolsonaro e Costa Neto, “conversavam muito”, durante uma entrevista em janeiro à Jovem Pan News. Uma medida cautelar emitida em fevereiro de 2024, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, impede que os dois investigados tenham contato.




Após a declaração do governador, Moraes cobrou esclarecimentos sobre as declarações de Jorginho Mello ao veículo de imprensa. Bolsonaro e Costa Neto foram indiciados por suposta tentativa de golpe de Estado e estão proibidos de se comunicarem.


O depoimento, considerado curto, teve apenas seis perguntas. Em um dos trechos, os interrogadores questionam se Jorginho Mello mantém contato com o ex-presidente e o líder do PL. Ele responde afirmativamente, no entanto, diz que fala com Valdemar com “mais frequência”.


Sobre a declaração de janeiro, o governador disse também que “se referiu a uma questão passada e não atual”.


Questionado se presenciou qualquer contato entre Valdemar e Bolsonaro, Jorginho respondeu que “não teve conhecimento de qualquer contato entre Valdemar Costa Neto e Jair Bolsonaro” após a medida de Moraes.


Em nota divulgada à imprensa, Valdemar Costa Neto declarou que “não mantém qualquer contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro, em respeito absoluto às determinações impostas pelo STF” e que “qualquer declaração em sentido contrário é fruto de equívoco ou mal-entendido”.


Este conteúdo foi originalmente publicado em Jorginho diz que falava do passado ao citar contato de Bolsonaro e Valdemar no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.