Publicidade

Bitcoin fecha em alta, com notícias de tarifas e perspectivas para o Fed

cnnbrasil.com.br
Bitcoin fecha em alta, com notícias de tarifas e perspectivas para o Fed

O bitcoin operou em alta nesta segunda-feira (10) com o ativo avançando diante do noticiário macroeconômico, que conta principalmente com os anúncios de tarifas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e os dados de emprego divulgados na última semana nos Estados Unidos, que podem guiar os próximos passos do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).


Publicidade

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o Leo VIP no Instagram.

Seguir no Instagram
Neste contexto, investidores seguem aguardando quais serão as medidas de Trump para o setor de criptomoedas, que ele prometeu em campanha em tornar os Estados Unidos a “capital mundial”.




Por volta das 17h05 (de Brasília), o bitcoin era negociado em alta de 1,23%, a US$ 97.305,14, segundo a Binance. Já o ethereum avançava 1,64%, a US$ 2.669,53.


Sobre a publicação do payroll norte-americano na última sexta-feira (7), Ana de Mattos, analista técnica e trader parceira da Ripio, lembra que o relatório pode influenciar o rumo da taxa de juros dos EUA, que, por sua vez, tem causado influências indiretas no mercado cripto.


“É importante destacar que mudanças nas taxas de juros dos EUA podem influenciar, em certa medida, o comportamento do bitcoin. O que se pode observar até então é que a redução na taxa de juros está associada a um aumento momentâneo no preço do bitcoin e outras criptomoedas, enquanto o aumento nos juros tem causado quedas temporárias”, aponta.


















Enquanto isso, o BBH destaca que o presidente do banco central da República Checa, Ale Michl, planeja apresentar ao conselho na próxima quinta-feira (13) um plano para diversificar até 5% dos 140 bilhões de euros de reservas estrangeiras do banco em bitcoin, algo que já sofreu críticas por parte da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, e que conta com divergências internas.


Ainda na Europa, a stablecoin tether enfrenta a possibilidade de seu fim na região a partir de abril, com algumas corretoras já fechando as operações. É a terceira maior criptomoeda do mercado, atrás apenas do bitcoin e do Ether, e a maior stablecoin de todas.


Uma longa lista de tokens deverá ser banida por não cumprir a legislação europeia. A regulamentação europeia (MiCA) forçará as plataformas criptográficas a parar de oferecer tokens que não atendam aos critérios regulatórios.


Serasa: brasileiros demoram a fazer plano financeiro de aposentadoria



Este conteúdo foi originalmente publicado em Bitcoin fecha em alta, com notícias de tarifas e perspectivas para o Fed no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.