Publicidade

Aliados: Tarcísio quer evitar ser “novo Doria” em 2026


cnnbrasil.com.br
Aliados: Tarcísio quer evitar ser “novo Doria” em 2026


Depois de se apresentar como o nome de oposição mais bem posicionado na última pesquisa AtlasIntel/Bloomberg para a presidência, em 2026, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se mantém resistente a sair candidato ao Planalto na próxima eleição, segundo aliados do governador.


Publicidade
Uma das fontes ouvidas pela CNN relata que o governador quer evitar ser o “novo Doria” [João Doria, ex-governador de SP], ao se referir à renúncia do então chefe do Executivo paulista para ingressar na disputa de 2022.


Doria deixou o cargo, como manda a lei eleitoral, nove meses antes do fim do mandato para poder sair candidato à Presidência. No entanto, o então governador não apareceu para os eleitores nas urnas em 2022, depois de perder uma disputa interna no PSDB.




Segundo fontes próximas a Tarcísio, o governador mantém a preferência por se candidatar à reeleição em São Paulo. E só cogitaria disputar a Presidência se tiver apoio explícito do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e um desempenho promissor nas pesquisas eleitorais.


Há ainda um elemento que interfere no futuro eleitoral do governador paulista. Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e atual secretário de governo de SP, tem intenção de ser, segundo fontes, vice na chapa de Tarcísio na disputa estadual. Aliados de ambos destacam a boa relação entre os dois, de confiança e proximidade, e minimizam os atritos entre o PL “bolsonarista” e o dirigente.


Este conteúdo foi originalmente publicado em Aliados: Tarcísio quer evitar ser “novo Doria” em 2026
 no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.