Rio é pioneiro nas Américas ao sediar InVoyage e impulsionar o turismo de incentivo e viagens de luxo no Brasil
![Rio é pioneiro nas Américas ao sediar InVoyage e impulsionar o turismo de incentivo e viagens de luxo no Brasil](https://www.portalleovip.com.br/arquivos/noticias/57131/rio-e-pioneiro-nas-americas-ao-sediar-invoyage-e-impulsionar-o-turismo-de-incentivo-e-viagens-de-luxo-no-brasil.jpg)
Com o apoio da Embratur, o Rio de Janeiro é a primeira cidade das Américas a sediar o InVoyage, evento da companhia homônima, sediada no Reino Unido. Focado em destinos, eventos e viagens de incentivo e de luxo, o evento reuniu, de 8 de fevereiro até esta terça-feira (11/02), mais de 180 participantes para promover networking e fomento de negócios. Entre os presentes, estão 85 compradores de viagens de mercados-chave para o Brasil, como Europa, América Latina e Estados Unidos.
“Ao se tornar a primeira cidade das Américas a receber o ‘InVoyage’, o Rio de Janeiro comprova sua vocação para grandes eventos e seu posto de portal de entrada para o turismo internacional do Brasil, abrindo as portas do país inteiro para os participantes. Com isso, ganham o Brasil e o Rio, e ganham os inVoyagers, que terão a oportunidade de conhecer a nossa rica diversidade de destinos. Somos um país continental, com seis biomas e uma diversidade de experiências únicas no mundo. E é isso que está acontecendo, o mundo quer conhecer o Brasil”, afirma o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
Já o diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, destaca a importância de posicionar os produtos turísticos brasileiros no exterior.
“Nossa estratégia é fomentar o segmento de incentivo para posicionar o Brasil em países estratégicos. Apoiar a realização do InVoyage é dar a oportunidade de compradores internacionais vivenciarem o potencial do nosso país e desenvolverem novas relações comerciais”, disse Reis.
Ambiente de negócios
Os participantes do evento integraram sessões com personalidades globais do segmento de incentivo e reuniões de negócios entre compradores e fornecedores. A convite da Embratur, um grupo de operadores internacionais do InVoyage acompanhou um ensaio da Mangueira após a abertura do evento, no dia 8.
Coordenadora de Atividades Corporativas e de Incentivo da Agência, Silvana Gomes lembrou que o evento tem grande potencial para gerar negócios entre o grupo e o trade turístico brasileiro.
“É uma excelente oportunidade de lado a lado. De nossa parte, o Brasil tem a oportunidade de mostrar toda diversidade e qualificação de seus destinos e experiências a um grupo altamente seleto e bem posicionado de compradores de destinos; enquanto esses profissionais, os chamados InVoyagers, terão a oportunidade de incluir em seus portfólios uma vasta gama de destinos, experiências e cenários espetaculares que o Brasil tem a oferecer”, explicou.
Ela ainda reforçou a importância do evento para o segmento de incentivo. “O segmento de incentivo busca inovação, autenticidade e originalidade e, por essa razão, a interação do grupo no Brasil e com o Brasil tem grande potencial de gerar negócios, atrair fluxos de visitantes qualificados e impulsionar as viagens corporativas e de incentivo em nosso país. O foco do InVoyage é gerar experiências onde os negócios fluem naturalmente, e a Embratur é apoiadora deste evento por entender que o Brasil é perfeito para isso”, acrescentou Silvana.
COMENTÁRIOS