MPRJ pede interdição temporária de fábrica que pegou fogo na Ilha
![MPRJ pede interdição temporária de fábrica que pegou fogo na Ilha](https://www.portalleovip.com.br/arquivos/noticias/57133/mprj-pede-interdicao-temporaria-de-fabrica-que-pegou-fogo-na-ilha.jpg)
Nesta segunda-feira (10/02), o Ministério Público do Rio (MPRJ) pediu a interdição temporária da fábrica da Moove, que pegou fogo no sábado (8) na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Ninguém ficou ferido. A fábrica é controlada pela empresa Cosan Lubrificantes e Especialidades S/A.
O MPRJ também instaurou inquérito civil para apurar as causas e consequências do incêndio de grandes proporções, bem como eventuais responsabilidades pelo ocorrido. O fogo só foi controlado após 28 horas de trabalho do Corpo de Bombeiros.
A interdição, segundo o MPRJ, foi solicitada no âmbito da ação civil pública que tramita desde 2013, "que tem como objeto os danos ambientais pretéritos provocados pela fábrica, anteriormente operada pela Exxon Mobil".
A Promotoria diz que a medida tem como prevenir outros danos ambientais e riscos à Segurança Pública e, em caso de descumprimento, o MPRJ solicita a aplicação de multa diária no valor de R$ 1 milhão.
COMENTÁRIOS