Força-tarefa fecha posto de combustível pirata em S. Gonçalo
Um força-tarefa do Governo do Estado interditou um posto pirata de combustível, na manhã desta terça-feira (11), no bairro do Colubandê, São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Durante uma inspeção, a força-tarefa estadual também flagrou o uso de ligações de luz ("gatos") e de água ilegais. Também foi verificado que o posto funcionava sem licença municipal e sem autorização do Corpo de Bombeiros.
O posto foi fechado e as bombas lacradas. A responsável pelo estabelecimento foi encaminhada para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
Na ação, os técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) autuaram o negócio por uso irregular de água, uma vez que a captação era feita em um poço sem licença ambiental, com sérios riscos de contaminação à saúde em caso de ingestão.
Outros três estabelecimentos também foram vistoriados na operação.
Participaram da força-tarefa: Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor, Procon-RJ, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Polícia Militar (PM), e concessionárias de serviços públicos.
COMENTÁRIOS