Publicidade

Inaugurado novo prédio da Escola Judicial do Estado do Pará

diariodopara.com.br
Inaugurado novo prédio da Escola Judicial do Estado do Pará

O Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), por meio da sua presidente Maria de Nazaré Gouveia dos Santos, entregou na tarde desta sexta-feira, 31, o novo prédio da Escola Judicial do Estado do Pará Doutor Juiz Elder Lisboa Ferreira da Costa. A solenidade contou com a participação da diretora-geral da escola, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro.





Publicidade
O espaço possui três andares. No primeiro, há um ambiente para eventos com capacidade para 500 pessoas e infraestrutura completa de áudio e vídeo. No segundo, um auditório com 220 lugares; quatro salas de aulas, com 30 lugares cada; sala vip e estúdio para gravação de podcasts e entrevistas.





No térreo, funcionarão as unidades administrativas, a diretoria-geral e o Laboratório de Inovação. O objetivo central do projeto da nova escola foi permitir a integração e a interação do seu público. O novo prédio dispõe de tecnologia de ponta para gravação e transmissão simultânea dos eventos, além de contar com acessibilidade.





Em sua manifestação, a desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, disse que o momento era de muita alegria para a memória e posicionamento da escola em uma importante linha do tempo. A magistrada, que foi aluna do curso de formação de juízes e também já foi professora da instituição, lembrou que são 42 anos de conquista e desafios.





A diretora também frisou que o prédio foi adquirido ainda em sua gestão, em parceria com o Governo do Estado, que procedeu a desapropriação. Destacou ainda que as instalações anterioes acabaram se tornando pequenas para as atuais demandas da sociedade.“Desejo que essa escola seja um laboratório de sonhos e utopias. É uma das mais funcionais e belas do país”, declarou.





A presidente do TJPA, desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos, disse que o novo prédio era resultado do sonho de muitas pessoas. “Sonho que hoje transformo em realidade. Eu conheço muitas escolas, mas essa é a mais bonita e a mais aparelhada do Brasil”, afirmou. A magistrada ressaltou a importância da instituição na formação do corpo funcional, em especial, para as juízas e juízes. “Quantos já foram para suas Comarcas com a ideia do que poderiam fazer e onde poderiam chegar com os ensinamentos da nossa escola”, refletiu.





A presidente agradeceu a todas e a todos que contribuíram para que a entrega do prédio fosse possível. “Todos nós, servidores e magistrados, somos o Judiciário. É é por amor a esse Judiciário que estamos aqui. Nessa bela escola”, afirmou.





Além de a presidente do TJPA e a diretora-geral da EJPA, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro; compuseram a mesa de abertura a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região, desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida; a procuradora-geral de Justiça em exercício, Ubiragilda Silva Pimentel; o ex-diretor da EJPA, no biênio 2007-2011, desembargador Milton Nobre; a ex-diretora da EJPA, no biênio 2015-2017, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento; e o ex-diretor, no biênio 2020-2022, desembargador Leonardo de Noronha Tavares.





Antes da solenidade de inauguração do prédio, houve descerramento da foto do desembargador Leonardo de Noronha Tavares na galeria do ex-diretores da escola.





Histórico – Antes chamada de Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará, a EJPA foi fundada há 42 anos, após ser instituída na presidência do desembargador Manoel Cacela Alves, e implementada na gestão do desembargador Edgar Maia Lassance Cunha.





A instituição oferece capacitação para magistrados (as) e servidores (as), incluindo pós-graduação e mestrado, além de formar profissionais para diversas carreiras jurídicas. Também oferece capacitação continuada presencial e a distância através de cursos de atualização e aprimoramento dos conhecimentos para o corpo funcional e demais interessados na área jurídica.





Nos últimos dois anos, a EJPA promoveu 595 formações na modalidade a distância, semipresenciais e presenciais. No total, foram emitidos 34.256 certificados a 551 magistrados (as), a 5.866 servidores (as), a 199 estagiários (as) e a 3.171 pessoas do público externo.





Missão – A EJPA integra a rede brasileira de Escolas da Magistratura. A instituição atua também em parceria com o Governo Estadual, os Governos Municipais, Órgãos Públicos, Universidades Públicas e Privadas de Ensino Superior para oferta de cursos de Pós- Graduação, Mestrado e de Extensão, visando ampliar as oportunidades de formação continuada dos recursos humanos para o exercício de cargos da magistratura e executivos, bem como, de entidades públicas estaduais e municipais na promoção da justiça e paz social.





Serviço:





Escola Judicial do Estado do Pará Doutor Juiz Elder Lisboa Ferreira da Costa





Endereço: R. Antônio Barreto, 1176 – Umarizal





VEJA!









Fonte: TJPA


O post Inaugurado novo prédio da Escola Judicial do Estado do Pará apareceu primeiro em Jornal Diário do Pará.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.