Publicidade

Com fusão em estudo, presidente do PSDB nega que partido vá desaparecer

cnnbrasil.com.br
Com fusão em estudo, presidente do PSDB nega que partido vá desaparecer

Em meio a estudos de fusão, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, defendeu que o partido “não vai desaparecer”. Uma nota com a defesa da continuidade do PSDB foi divulgada nesta quarta-feira (12).


Publicidade

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o Leo VIP no Instagram.

Seguir no Instagram
Segundo Perillo, o partido vai “continuar dialogando com os demais partidos que estão no centro do espectro político brasileiro para construir uma alternativa aos extremos, garantindo a identidade do PSDB”.


“Em respeito a 1,35 milhão de filiados e à história de todos que ajudaram a fundar e a construir o partido que fez as reformas mais importantes do Brasil, o PSDB vai continuar existindo”.




A ideia é que o PSDB faça uma fusão ou incorporação com algum outro partido ainda neste ano. O MDB vem tendo conversas preliminares com os tucanos, por exemplo. No entanto, não são todos dentro do PSDB que concordam com uma mudança neste sentido. O senador Plínio Valério (PSDB-AM) afirmou no início do mês à CNN que “um partido do tamanho, e com a missão que tem o PSDB, não pode falar em fusão”.


Na nota, Perillo diz que os membros do partido sabem das dificuldades impostas pela legislação eleitoral. Isso porque o PSDB poderá ser atingido pela chamada “cláusula de desempenho” a partir de 2026. “[…] precisamos encontrar soluções para superar esse obstáculo”.


“Isso inclui a construção de chapas fortes para as eleições para o Congresso Nacional, para as assembleias estaduais e distrital, para os governos estaduais e para a Presidência da República, além de alianças fortes e robustas para lhes dar sustentação”.


“Pode fazer parte também dessa estratégia a aliança com outros partidos do centro democrático, seja em formato de federação como a que temos com o Cidadania — que se encerra no primeiro semestre de 2026 e que estamos em conversas para avaliar a viabilidade de sua manutenção ou ampliação —, seja com a convergência de outras legendas ao PSDB”, continua a nota.


“Queremos o melhor para o Brasil. Apresentaremos ao país em 2026 uma alternativa democrática, programática, forte e popular para recolocar o Brasil no rumo do desenvolvimento econômico sustentável em busca de igualdade e justiça social. Todos os brasileiros que se opõem ao extremismo estarão ao nosso lado nessa luta, e continuaremos dialogando com os partidos que defendem a democracia e o fim do extremismo para que esse projeto se sustente e ganhe as ruas do país e as mentes e corações dos brasileiros”, finaliza.


Este conteúdo foi originalmente publicado em Com fusão em estudo, presidente do PSDB nega que partido vá desaparecer no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.