Publicidade

Toffoli termina ação contra Paulinho da Força em caso da Odebrecht

cnnbrasil.com.br
Toffoli termina ação contra Paulinho da Força em caso da Odebrecht

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), terminou a ação penal contra o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP). O parlamentar estava envolvido em um caso de desdobramento da Operação Lava Jato.


Publicidade

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o Leo VIP no Instagram.

Seguir no Instagram
Nele, Paulinho e o ex-assessor, Marcelo Lima Cavalcanti, eram investigados por suposto caixa dois, de R$ 1,8 milhão, durante a campanha eleitoral de 2014. O crime teria sido cometido em contas com a Odebrecht.


Na decisão, Toffoli concedeu “habeas corpus de ofício para determinar o trancamento da ação penal instaurada em face dos requerentes”.




O ministro reconheceu que a acusação estava “lastreada em elementos probatórios declarados imprestáveis por esta Suprema Corte” e que restou “indícios mínimos” de um possível crime.


Toffoli teve um entendimento semelhante ao da Justiça Eleitoral de São Paulo, que rejeitou a validade do caso para julgar. No entanto, o Ministério Público recorreu ao Supremo para avaliar a situação de Paulinho e do ex-assessor.


Este conteúdo foi originalmente publicado em Toffoli termina ação contra Paulinho da Força em caso da Odebrecht no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.