ITABUNA: VEREADORES EXPÕEM QUEIXAS DA POPULAÇÃO


A sessão de quarta-feira (12) da Câmara de Vereadores de Itabuna trouxe várias questões que são queixas da população itabunense. O vereador Zói (Avante) citou as dificuldades enfrentadas na radioterapia e quimioterapia da Santa Casa. Já Bruno Bileco (REP), falou da escuridão na avenida J.S. Pinheiro.
O assunto animais soltos nas vias e as providências a tomar ganhou o pronunciamento de Denilton Santos (Avante) na tribuna. Para os vereadores tratarem do assunto, o presidente da Câmara, Manoel Porfírio (PT) combinou uma visita do grupo ao Centro de Controle de Zoonoses. Ele falou ainda do papel de cada um no trato com o seu animal de estimação.
O edil Silas da Saúde (PSD) questionou a qualidade da água fornecida em Nova Ferradas e também tratou sobre a infraestrutura da rua que liga o Cajueiro a Nova Ferradas. Paulinho do Banco (PCdoB) mencionou que estudantes da Urbis 4 matriculados na UFSB precisam pegar três ônibus para ir à faculdade. “Precisamos estabelecer uma condução melhor”.
Outros locais
A situação do bairro São Lourenço, por causa do DNIT, foi lembrada por Zé Carlos da Saúde (SD). “Está sem radar e com o canal entupido. Vai ter que parar a BR pra resolver essa situação?”, provocou. A necessidade de uma reforma no posto de saúde do bairro Novo Horizonte foi citada pelo vereador Sivaldo Reis (PSD). Diante das falas dos colegas, o vereador Zé Alberto (PSB) concluiu: “O nível dos assuntos tratados nesta Casa já demonstra o compromisso com o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade.”
COMENTÁRIOS