Fundo de Investimento Cooperativo deve impulsionar mercado imobiliário

O setor imobiliário brasileiro ganha um novo impulso com o lançamento do Fundo de Investimento Imobiliário (FINU), uma iniciativa inovadora das centrais Sicoob Nova Central e Central Sicoob Uni. O evento de lançamento será realizado no dia 17 de fevereiro, às 16h, na sede do Sistema OCB, em Goiânia (GO), e marca um movimento inédito de intercooperação no cooperativismo financeiro brasileiro.
Para Marcelo Baiocchi Carneiro, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Nova Central, o lançamento do fundo acontece em um momento estratégico. “A taxa Selic alta é um problema e o setor habitacional está ávido por recursos. Por isso, o Fundo de Investimento Imobiliário vem para revolucionar. As duas centrais regionais do Sistema Sicoob se uniram em um movimento inédito de intercooperação para lançar esse inovador produto”, afirma.
Argemiro Mendonça, vice-presidente da Central Sicoob Uni, destacou que esse é um momento de protagonismo do cooperativismo, avançando para promover justiça habitacional. “Vamos proporcionar as cooperativas oportunidades para levar ao mercado imobiliário, que é muito pujante, a possibilidade de recursos para alavancar empreendimentos em diversas regiões do país”.
Além de impulsionar ainda mais o mercado imobiliário, o fundo de investimento vai viabilizar com valores mais acessíveis a entrega da tão sonhada casa própria, e ainda deve proporcionar a geração de empregos no segmento. Os recursos financeiros somam R$ 100 milhões e serão disponibilizados em todas as cooperativas filiadas à Central Sicoob Uni e ao Sicoob Nova Central, que atendem em todas as regiões do Brasil.
O post Fundo de Investimento Cooperativo deve impulsionar mercado imobiliário apareceu primeiro em Goiás Notícia.
COMENTÁRIOS