ITABUNA: MAIS DE 550 HOMENS VÃO GARANTIR A SEGURANÇA DA LAVAGEM DO BECO DO FUXICO


Mais de 550 profissionais das forças de segurança estarão atuando durante a realização da 44ª Lavagem do Beco do Fuxico na sexta-feira e sábado, dias 21 e 22 de fevereiro. A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Segurança e Ordem Pública (SESOP), Humberto Mattos, na manhã de hoje, dia 17, ao ser entrevistado no quadro Esperando o Carnaval do programa Difusora em Revista apresentado pelo radialista Cacá Ferreira.
Na entrevista, o secretário Humberto Mattos informou que 48 horas antes do 1º dia da Lavagem do Beco do Fuxico, a SESOP vai disponibilizar aos ambulantes por meio do site oficial da Prefeitura e das redes digitais (@sesop153) a lista dos que foram credenciados. “É bom realçar que nenhum tipo de taxa foi cobrado dos ambulantes para a comercialização de bebidas e alimentos”, declarou.
“À SESOP cabe apenas locação de acordo ao número de vagas disponibilizadas pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) que é a idealizadora, regulamenta e faz o evento. Ela nos traz a planta e a quantidade de vagas”, acrescentou o secretário que voltou a lembrar que por medidas de segurança coolers, garrafas e copos de vidro e objetos pontiagudos ou perfurocortantes não serão admitidos no sítio da festa.
“Recomendamos a todos que vão para a Lavagem do Beco do Fuxico para se divertir e brincar a valer. As forças de segurança vão atuar para que haja harmonia e tranquilidade, que é uma das características de nossa gente que sabe acolher bem a todos com hospitalidade”, comentou Humberto Mattos, realçando que à SESOP cabe a supervisão. “É um dos eventos mais aguardados do calendário cultural de Itabuna e a FICC vai proporcionar uma festa estruturada, segura e vibrante”, concluiu.
COMENTÁRIOS