Comunidade cobra prefeito de Ananindeua por promessas não cumpridas

Segundo moradores, durante a campanha eleitoral Santos teria prometido a construção de uma escola, de uma creche e de uma Unidade Básica de Saúde, porém, depois de vencido o pleito, o prefeito modificou a promessa, e teria a intenção de destinar a área para a construção de um novo loteamento, com famílias sendo remanejadas do bairro do 40 Horas para o local.
“A gente mora aqui há 4 anos e não tem benefício nenhum através da Prefeitura. Quando a gente quer um pouco de saúde, nós vamos enfrentar uma fila imensa para conseguir algum atendimento para a nossa família”, reclama Márcio Freire, 47, autônomo e morador do conjunto. Freire conta que vive no local com a esposa e dois filhos.
“É difícil porque a gente luta pra ter um espaço pras nossas crianças. Filho da gente hoje em dia é criado a céu aberto, sem uma creche pra educar, pra ensinar, pra tirá-los das ruas, porque as nossas crianças e os jovens estão se perdendo”, desabafa.
Reunião
Uma reunião entre a Secretaria de Habitação de Ananindeua e os moradores do local estava marcada para ontem, 17, com o objetivo de repassar as demandas ao secretário Alexandre Gomes e ao vice-prefeito Hugo Atayde. O vereador do município, Alexandre Silva (PDT), também esteve presente com o intuito de apoiar os pedidos da população. Segundo Silva, na reunião, os representantes da Prefeitura teriam afirmado que vão construir a escola e a UBS no futuro.
O post Comunidade cobra prefeito de Ananindeua por promessas não cumpridas apareceu primeiro em Jornal Diário do Pará.
COMENTÁRIOS