Publicidade

Bolsonaro rebate críticas de Lula e diz que presidente “está nas cordas”

cnnbrasil.com.br
Bolsonaro rebate críticas de Lula e diz que presidente “está nas cordas”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu, nesta quinta-feira (20), as críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para o ex-mandatário, “toda vez que Lula está nas cordas, coincidentemente, muitas coisas acontecem, sempre mirando o outro lado!”.


Publicidade

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o Leo VIP no Instagram.

Seguir no Instagram
“Toda vez que Lula está nas cordas (sem picanha, sem cervejinha, sem chicória, sem café, sem ovos, monitoramento do Pix, escândalos com ministros, gastos estratosféricos sem responsabilidade e o povo pagando aumentos exorbitantes de impostos sem o mínimo retorno), coincidentemente, muitas coisas acontecem, sempre mirando o outro lado!”, escreveu Bolsonaro nas redes sociais.






Nesta manhã, Lula declarou, durante entrevista para a Rádio Tupi FM, do Rio de Janeiro, que Bolsonaro deveria dizer que é inocente, em vez de defender a anistia.


“Quando o ex-presidente fica pedindo anistia, está provando que é culpado, que cometeu crime. Ele deveria estar falando: vou provar minha inocência. Ele deveria estar dizendo: sou inocente, vou provar minha inocência. Mas está pedindo anistia. Ou seja, ele está dizendo: gente, eu sou culpado tentei bolar um plano para matar o Lula, o Alckmin, o Alexandre de Moraes… não deu certo porque tive uma diarreia, fiquei com medo, tive que voar para os Estados Unidos”, declarou o petista.


O Projeto de Lei (PL) da Anistia, amplamente defendido pela direita, visa conceder perdão às pessoas investigadas por participarem dos atos de 8 de janeiro de 2023. Para o ex-presidente, a anistia é uma questão “humanitária”.


Bolsonaro denunciado


Na última terça-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro foi denunciado pela Procuradora-Geral da República (PGR), junto com mais 33 pessoas. A investigação aponta uma trama golpista no país, que teria o objetivo de manter o ex-mandatário como chefe do Executivo, mesmo após a derrota dele na eleição presidencial de 2022.


Bolsonaro foi acusado dos seguintes crimes:



  • Organização criminosa armada

  • Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito

  • Golpe de Estado

  • Dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, com considerável prejuízo para a vítima

  • Deterioração de patrimônio tombado


Para a defesa de Jair Bolsonaro, a denúncia foi recebida com surpresa e considerada “inepta” e “fantasiosa”.


“A defesa do Presidente Jair Bolsonaro recebe com estarrecimento e indignação a denúncia da Procuradoria-Geral da República, divulgada hoje pela mídia, por uma suposta participação num alegado golpe de Estado. O presidente jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam. […] A inepta denúncia chega ao cúmulo de lhe atribuir participação em planos contraditórios entre si e baseada numa única delação premiada, diversas vezes alteradas, por um delator que questiona a sua própria voluntariedade. Não por acaso, ele mudou sua versão por inúmeras vezes para construir uma narrativa fantasiosa”, diz nota dos advogados do ex-presidente.


Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro rebate críticas de Lula e diz que presidente “está nas cordas” no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.