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Caixa e Correios passam a adotar também no Maranhão espaços compartilhados

maranhaohoje.com
Caixa e Correios passam a adotar também no Maranhão espaços compartilhados

Novos postos do banco em agências dos Correios 


A Caixa Econômica Federal e os Correios estão ampliando a parceria com a entrega de dezoito novos pontos de atendimento do banco em espaço compartilhado. Nesta fase, estão sendo beneficiados municípios do Acre, Amazonas e Maranhão, estados que recebem suas primeiras unidades neste modelo.


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Na última semana, o banco inaugurou quatro novos pontos de atendimento em unidades dos Correios nos seguintes municípios: Capixaba e Epitaciolândia, no Acre; Urucurituba e Novo Aripuanã, no Amazonas.


Nesta semana, 14 novos municípios foram contemplados: Amaraji, João Alfredo, Glória do Goitá e Vitória de Santo Antão, em Pernambuco; Arataca, na Bahia; Arame e Palmeirândia, no Maranhão; Monte Horebe e Natuba, na Paraíba; Ocara, no Ceará; Chupinguaia, em Rondônia; Xapuri e Plácido de Castro, no Acre; e Medicilândia, no Pará. Até o momento, já são 56 pontos de atendimento neste modelo.


Desde março de 2024, a parceria entre a Caixa e os Correios tem ampliado o acesso da população a serviços bancários em diversas regiões do Brasil. O acordo entre as instituições viabilizou o compartilhamento de espaços, processos e serviços, permitindo que unidades dos Correios ofereçam atendimento da Caixa, principalmente em municípios que não contam com agências físicas.


A solução traz benefícios diretos à população, especialmente nas localidades mais afastadas, que passam a ter acesso facilitado aos programas sociais e aos produtos e serviços do portfólio da Caixa, além de orientação e apoio para a utilização dos aplicativos disponibilizados pelo banco.


A presença do ponto de atendimento Caixa também diminui a necessidade de deslocamentos, gerando economia de tempo e recursos para a comunidade. Antes da abertura do novo ponto em Urucurituba (AM), por exemplo, os beneficiários do município que precisavam buscar atendimento presencial em unidade da Caixa tinham que ir até Itacoatiara (AM). O deslocamento entre os municípios acontece por barco, sendo três horas em lancha rápida, podendo chegar a 12 horas no transporte convencional.


Atendimento Digital – Um dos diferenciais do projeto é o atendimento digital, realizado de forma remota por empregados de agências digitais da CAIXA, por meio de videoconferência. Dessa forma, a população pode realizar serviços como:



  • Desbloqueio e atualização cadastral do Caixa Tem;

  • Desbloqueio de senhas;

  • Consulta e autorização de saque de benefícios sociais;

  • Orientações sobre FGTS, PIS, Seguro-Desemprego e INSS.


Impacto Social e Econômico – A parceria já alcança 56 municípios em 15 estados, beneficiando mais de 1,4 milhão de clientes. Ao todo, já foram realizados mais de 27 mil atendimentos, sendo cerca de 6,1 mil apenas no mês de janeiro.


A iniciativa busca ampliar a inclusão bancária e postal por meio de soluções inovadoras, levando serviços essenciais a milhares de brasileiros que antes tinham dificuldades para acessá-los. Com a expansão contínua do projeto, a expectativa é que ainda mais municípios sejam contemplados nos próximos meses.


Confiram como os atendimentos são realizados nas unidades dos Correios.

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