De 28 de fevereiro a 04 de março, transporte na metropolitano será gratuito, porque é carnaval

Gratuidade será até às 02h da manhã
O anúncio foi feito pelo governador Carlos Brandão nas redes sociais na noite dessa sexta-feira (22). “Estamos trabalhando em várias frentes de ação para que o Carnaval do Maranhão 2025 seja uma festa inesquecível para todos, desde o turista até os foliões que moram nos vários municípios do estado.
Para aqueles que moram na Grande Ilha, vamos facilitar a mobilidade intermunicipal nos dias de folia, dando condições para um maior fluxo de pessoas nos locais de festa. É um benefício para a população, que se reflete também na geração renda”, destacou o governador Carlos Brandão.
O presidente da MOB, Adriano Sarney, reforçou o compromisso do governo em garantir que todos possam participar dessa grande festa popular. “O transporte público também tem um papel essencial na democratização do acesso às festividades.
A gratuidade e ampliação dos horários do semiurbano vai permitir a mais pessoas aproveitarem esse carnaval sem preocupações com deslocamento, garantindo mais comodidade e segurança para todos”, acrescentou o presidente da MOB, Adriano Sarney.
No total, 74 linhas do sistema semiurbano, que conectam os municípios da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar), farão parte dessa operação especial. Durante o período festivo, o embarque será liberado sem a necessidade de apresentação de documentos, permitindo que a população utilize o transporte com facilidade.
Mais mobilidade – Além da gratuidade no transporte semiurbano, o Governo do Maranhão também investe em mobilidade inclusiva, garantindo que ninguém fique de fora da festa. Um exemplo disso é o Programa Travessia, da MOB, que neste Carnaval disponibilizou vans adaptadas para atender foliões com deficiência no ‘Bloco dos Defiças’, proporcionando mais autonomia e acessibilidade para o público.
Essa iniciativa reforça o compromisso do governo em tornar o Carnaval cada vez mais democrático e acessível para todos.
COMENTÁRIOS