Não adianta ameaçar pela Justiça nem perseguir Moraes, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, neste sábado (22), que não adianta “ameaçar nem perseguir” o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi feita durante evento de 45 anos do Partido dos Trabalhadores, no Rio de Janeiro.
Criado em 2013, o sistema ficou conhecido por não usar algoritmos de filtros nos conteúdos publicados. Similar ao YouTube, a plataforma permite que os usuários carreguem vídeos em seus canais, além de fazerem lives com chat ao vivo e monetizar o conteúdo.
“Esses produtores de plataforma pensam que mandam no mundo. Ninguém vai fazer com que a gente mude de rumo nesse país. Não adianta ameaçar pela Justiça, não adianta perseguir o Alexandre de Moraes”, afirmou Lula.
O Rumble acusa o ministro do STF de censura e pede que ordens feitas pelo juiz brasileiro para que aplicativos e contas do Rumble sejam derrubados não tenham efeito legal nos Estados Unidos.
Na sexta-feira (21), Moraes determinou o bloqueio da plataforma no Brasil.
Segundo ministro, a rede social não tem representante legal no Brasil, pré-requisito para as plataformas atuarem em solo nacional, e cometeu “reiterados, conscientes e voluntários descumprimentos das ordens judiciais, além da tentativa de não se submeter ao ordenamento jurídico e Poder Judiciário brasileiros”, além de instituir um “ambiente de total impunidade e ‘terra sem lei’ nas redes sociais brasileiras”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Não adianta ameaçar pela Justiça nem perseguir Moraes, diz Lula no site CNN Brasil.
COMENTÁRIOS