Publicidade

Lula parabeniza ‘O Último Azul’, filme premiado no Festival de Berlim

cnnbrasil.com.br
Lula parabeniza ‘O Último Azul’, filme premiado no Festival de Berlim

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parabenizou, neste domingo (23), o filme brasileiro “O Último Azul”, que conquistou três prêmios no Festival de Berlim 2025 no sábado (22).


Publicidade

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento, siga o Leo VIP no Instagram.

Seguir no Instagram
Em uma mensagem publicada na rede social X (antigo Twitter), Lula expressou seu orgulho pelo reconhecimento do cinema nacional brasileiro, afirmando que a vitória é um motivo de celebração para todos. O presidente aproveitou para parabenizar a equipe que produziu o filme.


“Parabéns, Gabriel Mascaro, Denise Weinberg, Rodrigo Santoro e toda equipe! Vale a pena acreditar no cinema. Nós somos brasileiros e não desistimos nunca!”, declarou Lula.


Em um dos mais importantes eventos de cinema do mundo, em que o Festival de Berlim comemorava sua 75ª edição, o longa-metragem, dirigido por Gabriel Mascaro, foi premiado com o Urso de Prata, a segunda maior premiação da festividade.


Além disso, o filme ganhou dois prêmios de júri independente: o prêmio do júri ecumênico e o prêmio dos leitores do jornal “Berliner Morgenpost”.




O presidente também ressaltou o seu orgulho pelo cinema brasileiro, que vem conquistando várias categorias nas últimas semanas.  


 “Estou muito orgulhoso em ver o cinema brasileiro brilhar nas telas do mundo”, completou. 




Este não é o primeiro reconhecimento do cinema brasileiro em Berlim. Filmes como Central do Brasil (1998) e Tropa de Elite (2008) também conquistaram o Urso de Ouro em edições passadas.


Além da vitória de ‘O Último Azul’, outro filme brasileiro também teve destaque em premiações recentes. Fernanda Torres, atriz de ‘Ainda Estou Aqui’, foi a primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama. A produção, que foi premiada em várias categorias, também está concorrendo a três estatuetas no Oscar 2025. 


O presidente Lula e a primeira-dama se encontraram no início do ano com Fernanda Torres. O chefe do Executivo parabenizou a atriz através de suas redes sociais: “‘A vida presta’. Parabéns, Fernanda Torres”, escreveu.


*Sob supervisão de Mayara da Paz


Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula parabeniza ‘O Último Azul’, filme premiado no Festival de Berlim no site CNN Brasil.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.