Em ensaio de Carnaval, Patrícia Poeta homenageia a onça do Pará em peça que levou 30 dias para ficar pronta

Para o último dia de ensaio técnico na Marquês de Sapucaí, neste domingo (23), Patrícia Poeta, que é uma das musas da Acadêmicos da Grande Rio, escolheu um macaquinho bordado à mão, da estilista mineira Letícia Manzan, homenageando a onça do Pará. “Escolhi a onça do Pará para trazer a garra de toda a comunidade Grande Rio, que vem muito forte para esse desfile. Trazendo o misticismo, a riqueza cultural e toda a beleza do Pará para a avenida”, conta a apresentadora.
Um dos grandes destaques do design é a releitura das icônicas manchas de onça pintada. Essas padronagens foram recriadas com cristais em tons de dourado claro e escuro, trazendo um toque moderno e poderoso ao visual. “Foi um trabalho muito delicado e tivemos que fazer várias provas para chegar no que havíamos imaginado, pois a intenção é que parece que os cristais estão no corpo. Foi a última peça a ficar pronta devido às várias camadas de bordado que foram feitas. Queria algo rico, com muito brilho e completamente artesanal para valorizar e expor esse trabalho magnífico que temos aqui no Brasil”, finaliza.
A Grande Rio desfila no sambódromo da Marquês de Sapucaí na terça-feira (4), com o samba-enredo “Pororocas Parawaras: As Águas dos Meus Encantos nas Contas dos Curimbós”, que propõe uma viagem mística às riquezas culturais do Pará.
O post Em ensaio de Carnaval, Patrícia Poeta homenageia a onça do Pará em peça que levou 30 dias para ficar pronta apareceu primeiro em Alô Alô Bahia.
COMENTÁRIOS