Eike Batista revela bastidores de compra do SBT

Eike Batista revelou que cogitou comprar o SBT, em entrevista ao programa Achismos, apresentado por Maurício Meirelles. O empresário afirmou que chegou a analisar a possibilidade de aquisição da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024). O episódio ocorreu entre 2010 e 2011, período marcado pela crise financeira do Banco Panamericano, que pertencia ao grupo de empresas do comunicador.
- Alane adota tratamento inusitado com espermatozoide para melhorar feridas nos glúteos
- Aritana Maroni fala pela primeira vez após ser presa por tráfico de drogas
- Em briga pela audiência, SBT contrata ex-Record
- Com namorado novo, saiba quem é o novo amor de Milton Cunha
- Com voz frágil e ofegante, papa Francisco envia áudio a fiéis agradecendo orações
“Sabe uma hora que você percebe que não vai acontecer? Tem que saber sair, né?”, disse, ao comentar sua desistência. Rumores sobre a possível compra do SBT por Eike Batista circularam na imprensa em 2010. Na época, Silvio Santos afirmou que venderia a emissora caso o empresário cobrisse os R$ 2,5 bilhões que devia ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC).
“Não precisa nem pagar para mim, paga para o Fundo Garantidor de Crédito. Eu não posso vender nada sem passar pelo FGC”, disse o apresentador em entrevista à Folha de S.Paulo, em novembro daquele ano.
Mesmo sem ter concretizado o negócio, Eike Batista comparou sua intenção com aquisições feitas por magnatas internacionais. “Quem fez isso pela última vez foi [Jeff] Bezos comprando o Washington Post”, afirmou, referindo-se ao fundador da Amazon, que adquiriu o jornal em 2013. Ele também mencionou Elon Musk, que comprou a plataforma X, o antigo Twitter.
O post Eike Batista revela bastidores de compra do SBT apareceu primeiro em EM OFF.
COMENTÁRIOS