Seja bem-vindo
Itacaré,18/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Conheça o carcaju, animal que inspirou a criação do personagem Wolverine, da Marvel

fatosdesconhecidos.com.br
Conheça o carcaju, animal que inspirou a criação do personagem Wolverine, da Marvel

Publicidade
Dentre os mutantes mais famosos e lembrados pelas pessoas, com toda certeza, Wolverine está no topo. O herói tem sentidos afiados, capacidades físicas aprimoradas, habilidade regenerativa poderosa conhecida como fator de cura e três garras ósseas retráteis ​​em cada mão. Mas o que muitas pessoas podem não saber é que um animal serviu de inspiração para a criação de Wolverine.


Esse animal é o carcaju, também conhecido em português como glutão. Ele tem uma cor preto-amarronzada, grandes garras e dentes longos, uma reputação de força e agressividade e se parece um urso achatado. Além disso, nas áreas geladas da América do Norte e Eurásia, que é a região nativa desse animal, ele é conhecido como wolverine.


Cientificamente, o animal é chamado de Gulo Gulo e é o maior membro terrestre da família Mustelidae. Além disso, de acordo com o Animal Diversity Web (ADW), enciclopédia online mantida pelo Museu de Zoologia da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, ele é primo das lontras, furões e texugos.


Carcajus


National geographic


Esse mamífero carnívoro é bem conhecido por conta da sua força, astúcia, destemor e voracidade. Ele também é bem famoso pela sua capacidade de enfrentar e lutar com predadores maiores.


O carcaju se parece com um urso pequeno achatado e largo, tendo entre 65 e 104 centímetros de comprimento e entre 36 e 45 centímetros de largura. Normalmente, ele pesa entre oito e 18 quilos.


Esse animal é solitário e anda distâncias longas, chegando a caminhar aproximadamente 24 quilômetros em um dia buscando alimento. No quesito presas, ele é um carnívoro oportunistas e come de tudo, desde renas, alces e porcos-espinhos até morsas e focas.


De acordo com um artigo da National Geographic dos EUA, o carcaju também é chamado de urso gambá por conta do mau cheiro que ele exala. Esse animal tem glândulas anais que produzem uma secreção fedorenta quando é provocado ou está assustado.


Infelizmente, assim como várias outras espécies, o carcaju está ameaçado de extinção. Ele foi ameaçado historicamente por causa do comércio da sua pele, além de operações madeireiras e desenvolvimento geral. Além disso, as mudanças climáticas também o afetam porque ele depende da neve para construir sua toca e para que animais de grande porte sejam abatidos.


Como animal inspirou Wolverine


National geographic


Como dito, esse animal inspirou a criação de Wolverine. Ele é corajoso, agressivo, solitário, que tem longas garras e corpo peludo. O que pode ser a exata descrição do mutante da Marvel.


O personagem apareceu pela primeira vez em 1974 na edição #180 de “O Incrível Hulk”, criada pelo roteirista e editor Roy Thomas, em parceria com o autor Len Wein e o lendário desenhista John Romita Sr.


De acordo com o ex-editor da Marvel Comics, a criação de Wolverine veio porque aproximadamente 10% dos leitores eram do Canadá e eles queriam ter um super-herói para chamar de seu e torcer por ele.


Então, eles fizeram suas pesquisas e se depararam com o carcaju, animal que também existe nos EUA e tinha características que iriam ser bem vistas em um super herói. Assim o animal serviu como inspiração para Wolverine.


E para quem quiser ver o herói em ação, além de todos os filmes que ele estreou, “Deadpool & Wolverine” já está em cartaz em todos os cinemas do país.


Fonte: National geographic


Imagens: National geographic


Esse conteúdo Conheça o carcaju, animal que inspirou a criação do personagem Wolverine, da Marvel foi criado pelo site Fatos Desconhecidos.

Publicidade

Anuncie Grátis no Classificados Portal Leo VIP!

Imóveis, Automóveis, Empregos, Diversos. Não perca tempo!

Anunciar Agora



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.