Seja bem-vindo
Itacaré,18/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Santa Ceia representada por drags na abertura da Olimpíada dá o que falar

emoff.correiobraziliense.com.br
Santa Ceia representada por drags na abertura da Olimpíada dá o que falar


Nesta sexta-feira (26), o mundo presenciou, ao vivo ou através da televisão, a cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris e a festa deu no que falar. No entando, apesar da grandiosidade dos Jogos Olímpicos, uma parte do evento acabou chamando a atenção de forma negativa por ter Drag Queens fazendo a representação da Santa Ceia. Não demorou muito para que alguns cristãos e conservadores começassem a usar as redes sociais por criticar a escolha dos organizadores.





Publicidade
Na ocasião, a DJ Barbara Butch estava no centro da mesa e usava um adorno na cabeça, colocando-a como o elemento central da imagem, assim como Jesus Cristo no quadro “A Última Ceia”, pintado por Leonardo da Vinci. A artista estava rodeada por Drag Queens, que representavam os apóstolos e a mesa da cena na verdade era a passarela de um desfile que teria início momentos depois.









As críticas à representação da Santa Ceia





Logo após a exibição mundial da imagem, não demorou muito para que alguns conservadores usassem as redes sociais para expressarem sua indignação sobre o ato de abertura da Olimpíada. Um dos primeiros a falar sobre a situação foi o comentarista Adrilles Jorge. “Abertura das olimpíadas com caricatura lgbt da santa ceia. É pra ser inclusivo ou fazer deboche? Se fizerem uma caricatura de Maomé ou de ícones do candomblé, vão dizer que é desrespeito ao culto religioso. Por que apenas o cristianismo é razão de caricatura? Talvez porque o cristianismo – que é a base do humanismo – abrace todo mundo e fundamente a inclusão de todos – inclusive os que debocham e escarrram na cara do próprio Cristo”, escreveu ele.





Outra pessoa que não gostou nadinha da representação da Santa Ceia LGBTQIA+ foi o deputado federal Nikolas Ferreira, que chamou a cena de “demoníaca”. “As Olimpíadas começaram fazendo uma zombaria demoníaca da fé cristã”, escreveu o mineiro. O jornalista Milton Neves fez questão de colocar a abertura da Olimpíada de Paris no ranking das piores. “Talvez a pior abertura de Olimpíadas da história dos Jogos. Incrível!”, escreveu ele. Em uma outra publicação, o mesmo apresentador compartilhou um trecho da abertura dos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, quando a pira Olímpica foi acesa com uma flecha flamejante. “E pensar que tínhamos momentos como esse. As Olimpíadas viraram mais uma vítima da loucura mundial”, disse ele.





O deputado federal Mario Frias também fez questão de apontar para a representação da Santa Ceia como sendo uma piada de mal gosto. “Olimpíadas zombando da fé cristã”, escreveu ele. Já o senador Flávio Bolsonaro citou o capítulo 22, versículos 19 e 20 da Bíblia Sagrada. “Santa Ceia de Cristo com drag queens. Vocês lembram o que aconteceu depois da encenação do Diabo pisando em Jesus no Carnaval de 2019? Com Deus não se brinca…”, avisou o filho do ex-presidente. A situação a qual o político se refere é a comissão de frente da escola de samba Gaviões da Fiel, onde Jesus enfrentava o Diabo e era atacado por ele antes do bem vencer o mal. Coincidentemente, no ano seguinte, a Organização Mundial da Saúde decretou a pandemia de Covid-19.






































O post Santa Ceia representada por drags na abertura da Olimpíada dá o que falar apareceu primeiro em EM OFF.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.