Seja bem-vindo
,16/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Faturamento de e-commerce brasileiro tem alta de 225% entre 2019 e 2022, afirma CNC

cnnbrasil.com.br
Faturamento de e-commerce brasileiro tem alta de 225% entre 2019 e 2022, afirma CNC

O faturamento nominal do e-commerce brasileiro teve crescimento de 225% entre 2019 e 2022. É o que aponta uma análise desta sexta-feira (26) feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) com base nos dados da última Pesquisa Anual do Comércio (PAC) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Publicidade
A análise destaca que, apesar do comércio varejista e do setor automotivo ainda não terem atingido recuperação total no número de postos de venda registrado antes da pandemia, houve crescimento do e-commerce e do atacarejo.




O número de empresas com receitas exclusivamente on-line teve avanço de 79,2% entre 2019 e 2022. De acordo com a análise, o crescimento da receita e a alta do faturamento no ambiente digital refletem “uma mudança significativa no comportamento do consumidor.”


A CNC destacou ainda que a digitalização e a popularização do atacarejo levaram a um aumento de 68% na receita operacional líquida do comércio atacadista no mesmo período.


Vale destacar que o termo “atacarejo” refere-se à combinação do atacado com o varejo com preços diferenciados para compras em maior quantidade.


Ainda assim, a crise econômica dos anos 2015 e 2016 e a pandemia levaram à perda considerável de pontos de venda 2020, conforme aponta a análise da Confederação.


Com isso, 2020 registrou queda de 7% no número de empresas do comércio brasileiro em operação quando comparado ao número do ano anterior.


“A digitalização e o crescimento do atacarejo são tendências que vieram para ficar, mas precisamos estar atentos aos desafios macroeconômicos que podem afetar o setor”, afirma Fabio Bentes, economista da CNC responsável pelo estudo.


Este conteúdo foi originalmente publicado em Faturamento de e-commerce brasileiro tem alta de 225% entre 2019 e 2022, afirma CNC no site CNN Brasil.

Publicidade

Anuncie Grátis no Classificados Portal Leo VIP!

Imóveis, Automóveis, Empregos, Diversos. Não perca tempo!

Anunciar Agora



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.