Seja bem-vindo
Itacaré,29/10/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

DJ da abertura das Olimpíadas denuncia ataques preconceituosos

ofuxico.com.br
DJ da abertura das Olimpíadas denuncia ataques preconceituosos

A DJ francesa Barbara Butch, conhecida na cena queer, registrará uma queixa por assédio cibernético, ameaças de morte e insultos públicos. O caso ganhou destaque após uma fonte próxima à artista comentar sobre a situação à imprensa francesa nesta terça-feira, 30 de julho.





Publicidade
Atleta perde aliança em cerimônia de abertura das Olimpíadas





Barbara, ativista feminista e anti-gordofobia, compartilhou no Instagram que vem sofrendo “um assédio cibernético violento” desde sua apresentação na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.





“Ameaçada de morte, tortura e estupro”, além de receber “insultos antissemitas, homofóbicos, sexistas e gordofóbicos”, ela tomou a decisão de formalizar a denúncia, segundo contou sua advogada, Audrey Msellati, em suma, durante comunicado.





Audrey afirmou que os ataques visam minar a representatividade da artista por ser mulher, lésbica, gorda e judia: “Aqueles que atacam Barbara Butch o fazem porque não suportam o fato de ela poder representar a França. O problema é sua intolerância e seu obscurantismo”.











Receba as notícias de OFuxico no seu celular!





Comunicado da DJ sobre o assunto





“Fiquei extremamente honrada em participar da cerimônia de abertura de Paris 2024 como uma artista de destaque e em compartilhar minha visão da festa. Meu coração ainda está cheio de alegria e agradeço por todo amor e força que vocês me deram desde então”, escreveu Barbara, primeiramente.





Ela reafirmou seu compromisso de promover o amor e a inclusão através de seu trabalho como DJ e ativista. A artista explicou que, inicialmente, decidiu não se manifestar para evitar dar atenção aos “haters”. No entanto, as mensagens recebidas se tornaram cada vez mais extremas.





“Tudo porque tive a honra de representar a diversidade do meu país através da arte e da música, ao lado de outros artistas e performers que admiro. O que quer que alguns digam, eu existo. Nunca tive vergonha de quem sou e assumo a responsabilidade por tudo – inclusive pelas minhas escolhas artísticas”, disse ela em seguida.





Anitta relembra abertura das Olimpíadas de 2016 no Rio





Barbara reforçou sua postura de luta contra os agressores: “Durante toda a minha vida me recusei a ser vítima: não vou calar a boca. Não tenho medo daqueles que se escondem atrás de uma tela, ou de um pseudônimo, para vomitar seu ódio e frustrações”.





“Lutarei contra eles sem nunca tremer. Estou comprometida e orgulhosa. Orgulhosa de quem sou, do que sou e do que incorporo, tanto para os meus entes queridos como para milhões de franceses. Minha França é a França!”, declarou a DJ, por fim.










Reação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos





O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos condenou veementemente o assédio cibernético sofrido pela “equipe artística” da cerimônia de abertura. Barbara Butch se apresentou durante o quadro Festivity, que incluiu drag queens famosas, gerando interpretações controversas sobre a inspiração na Última Ceia.





Celine Dion movimenta a web na abertura das Olimpíadas de 2024





A sequência recebeu críticas de políticos de extrema direita e do episcopado francês, enquanto o diretor artístico da cerimônia, Thomas Jolly, negou a intenção de zombar da Última Ceia, explicando que a intenção era criar uma celebração pagã ligada aos deuses do Olimpo.








O post DJ da abertura das Olimpíadas denuncia ataques preconceituosos apareceu primeiro em OFuxico.

Publicidade

Anuncie Grátis no Classificados Portal Leo VIP!

Imóveis, Automóveis, Empregos, Diversos. Não perca tempo!

Anunciar Agora



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.